São Pedro de Itagi começa em algumas horas

itagi-ii.jpgComeça logo mais à noite a festa de São Pedro de Itagi. Uma das mais brilhantes e tradicionais, que costumeiramente começa no segundo fim de semana do mês de julho. A cidade já foi ornamentada para receber os foliões. A festa começa a partir das 20 horas desta sexta e vai até as 6 horas da madrugada de segunda.

Além da festa na praça, o São Pedro conta com o incremento do Forró da Tribo, o mais antigo forró fechado da cidade e neste ano, também, com o Forró do Mel. Em anos anteriores uma das queixas dos milhares de turistas era a má condição da BA 130, porém, devido a uma recente investida do Governo Estadual a BA foi recuperada e hoje, é uma das melhores malhas rodoviárias do Estado.

itagi-i.jpgO forró, que tradicionalmente acontecia na Praça São José, foi transferido para a Praça da Feira, desde o primeiro ano de governo de Wanda Argolo Pinto. Uma espécie de vila junina, montada na Praça Tiradentes, foi uma das surpresas do evento.

A cidade de Itagi é aquecida por mais de 15 mil habitantes. Caminhando no segundo ano de governo, Wanda Pinto conseguiu uma das maiores obras populares do município, a construção de 150 casas populares.

19 Respostas

  1. amo vc pois so vc faz com que eu me sinta em casa,moro em sampa mas não esqueco Itagi.beijos

  2. já tá na hora de divulgarem as atrações do são pedro de itagi e dos forrós alternativos de lá tambem

  3. Bom dia por grntileza informar quando será o são pedro de itagi, poi moro em salvador e gostaria muita de conhecela o são pedro.

    obrigada

  4. Oi quero saber em q dia ademro coelio toca por favor assim q ler coloca um rado em meu email valeu sou de Barra do Rocha e me fala qual horario vai ser o shol.

  5. Oh liao, quem sao as atracoes do sao pedro de itagi, da praca e dos forros alternativos manda p meu e-mail se n.. n vai ter como ir.

  6. Olá…….quero saber quais são as atraçoes para o s. pedro esse ano, 2009?
    Sds,
    Anne.

  7. nossa marcos lembra como era tão bom quando chegava o dia do são pedro em itagi era gostoso demais que pena que hoje ele n está tão bom como antes,mais ainda dá p dançar muito.bjs sua amiga manu.

  8. Fala ai marcao blz? Tô em SP e gostaria muito de estar ai, mas como não estou, deixo um abraço a todos vocês dessa cidade maravilhosa, que também é minha, fique com Deus e um forte abraço. BOA SORTE!!!!

  9. adorei o site, huhuhuhuh
    so agora descobrir, ta show !!!!!!!!

  10. olá galera de itagi minha terra querida cutam bastante o sao pedro na paz viu adoro essa cidade bjs! a todos.

  11. Sou de itagi vi esta terra linda fiquei muito feliz em ver a cavalgada de jitauna a itagi

  12. Tô aqui procurando notico do forro que rola tudo ano air em itagi….Quero sabre o que tem de bom neste ano ?Na praca no e nos forro da tribo ___Forte abraçaum e desde já boa festa

  13. E a Banda Cactus vai estar ai esse ano?

  14. são pedro itagi ba…tudO quE hA.

    adorei forró ta tribo,proximo ano estarei colada!

    beijos marcos oliver

    tua fã…vanessa magalhães

  15. Quanto tempo longe da minha cidade, estou morrendo de saudades, não vejo a hora de voltar à curtir as festas, do meu lindo lugar de origem.

  16. quais as atrações que vai toca em itagi no são pedro 2011?

  17. Amo,amo,eamo.sao pedro.pena q hj moro em sampa.

  18. E uma festa muito linda elaine

  19. oi eu sou da cidade de itagi_bahia fui criada ai mais agora eu morro em são jose do rio preto maiseu gosto dai

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

