Inscrições para o concurso da policia rodoviaria federal

O concurso será destinado aos estados do Pará, onde serão abertas 204 vagas, e Mato Grosso, com 136 oportunidades. A remuneração é de R$5.085. Para participar é necessário que o candidato tenha o nível médio completo e carteira de habilitação na categoria “B”.

Para as provas objetivas, que deverão acontecer no fim de novembro ou início de dezembro, estão mantidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito e Legislação de Trânsito mas, mudanças no conteúdo programático poderão ocorrer. Na primeira etapa também haverá uma redação. Em seguida, os candidatos passarão por exame de capacidade física – que poderá trazer novidades como salto em distância e natação -, exames médicos e avaliação psicológica.

Além deste concurso, a PRF pretende preencher mais 13.328 vagas dos níveis médio e superior até 2010. Entretanto, as mesmas precisam ser criadas por lei. Para isso, a PRF prepara um projeto que deve ser encaminhado para o Congresso Nacional colocar em discussão.

O primeiro pacote dessas vagas já está no orçamento de 2008 e contempla mil vagas para policial rodoviário federal. Essas oportunidades devem ser distribuídas pelos estados atendidos pelo Pronasci : Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Algumas vagas poderão ser destinadas, também, para a Região Norte.

As vagas administrativas vão suprir uma demanda de 2.400 servidores em diversas unidades da PRF e terão remuneração de R$2.200 (nível médio) e de R$3 mil (nível superior). As outras 928 são referentes ao programa de desterceirização do governo federal, acertado com o Tribunal de Contas da União (TCU).

*fonte: Folha Dirigida

61 Respostas

  1. Amigo gostaria de sabe qual o site onde eu possar fazer minha inscrição para o concurso da policia rodoviaria federal..
    agradeço a atenção…

  2. Sou aqui de Porto Alegre(RS), gostaria de saber como é o trabalho da poícia rodoviária. Como eu posso conhecer o trabalho de vocês?

  3. Amigo gostaria de sabe qual o site onde eu possar fazer minha inscrição para o concurso da policia rodoviaria federal..
    agradeço a atenção…

  4. Gostaria de saber em qual é site para se inscrever no concurso da policia rodoviaria federal

  5. sou da Guarda Municipal de Sabará e gostaria de saber exatamente o dia das provas deste ano 2008.

  6. um pessoa que ainda esta fazendo o ensino médio pode fazer o concurso

  7. gostaria de sber em qual site posso fazer a inscrição pra a policia rodoviaria federal, sou de João Neiva ( E.S )

  8. ola, tudo bem?! eu gostaria de saber se ate p o nivel medio é necessario a carteira de abilitacao e se tera vaga p feira.

    grata!

  9. Quando vai ser a prova da policia rodoviaria federal AS:

    OBRIGADO

    ANDERSON PEREIRA DEPIZZOL

  10. gostaria de saber, até quando vai as inscrições e qual o local das provas e como fazer a incrição pois sou de Alagoas
    obrigado pela atenção !

  11. quero saber como e q faso para min escrrever para a prf

  12. GOSTARIA DE ESCREVER PARA ONCURSO DO POLICIA RODOVIARIA FEDERAL OU OUTRO CONCURSO FEDERAL

    ASS: ANDERSON PREIRA DEPIZZOL

  13. GOSTARIA DE ESCREVER PARA ONCURSO DO POLICIA RODOVIARIA FEDERAL OU OUTRO CONCURSO FEDERAL

  14. amigo gostaria de saber quando é que vai ter o concurso da PRF
    no estado de ALAGOAS e se quem tem o nivel medio podera se escrever.

  15. POR FAVOR BOM DIA!
    COM SUA BONDADE COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NO CONCURSO DA PRF?
    OBRIGADO E BOA SEMANA.

  16. Bom dia! Tem previsão do concurso p/ policia rodoviaria federal p/ 2008/2009 p/ estado da bahia/ região Salvador?

  17. boa tarde pessoal qeria saber onde e quando vai ser realizada
    a prova da policia federal
    e queria também o site

    obrigado

  18. por favor envie site ou local onde devo fazer incriçao para policia rodoviário federal.
    ateciosamente,
    Luis

  19. Só poderão se inscrever no concurso as pessoas que tiverem habilitação na categoria “b”?

  20. Olá…Estou querendo saber com relação aos locais das provas, no caso Rio Grande do Sul, e também com relação a idade, pois tenho 40 anos, poderei realizar e se aprovada atuar?
    Muito obrigada pela atenção.

  21. boa tarde!gostaria de saber qual site posso me inscrever para o concurso da policia rodoviaria para o estado da Bahia!e até quando estará aberta as inscrições!

  22. Gostaria de saber qual a previsão de incrições p/ POA? em 2008/2009? e idade e sexo?

  23. como posso me escrever no concurso daPolícia Rodoviária Federal?
    Eu moro na Bahia.

  24. quando vai sair o edital da pm e prf do Espirito santo ou qual a previsaõ de sair
    o edital

  25. bom dia, sou de alagoas e gostaria de saber como faço para me escrever no concurso prf.
    obrigada

  26. Olá gostaria q vc m passase o site para que eu possa fazer minha inscrição!
    O MAIS RÁPIDO POSSIVÉL!
    desde já agradeço o atendimento!!

  27. oi…
    tem como me mandar o site para eu me inscrever…

    agradecida já…

  28. gostaria de sabe qual o site onde eu possar fazer minha inscrição para o concurso da policia rodoviaria federal.. de Alagoas.

  29. tudo bem ??????
    ei gostaria ria muito de prestar ese concurso
    como faço para fazer a inscrição.
    obrigado

  30. SOU DE ALAGOAS E QUERIA FAZER MUITO ESSE CONCURSO QUAL O SITE?

  31. Gostaria de saber o site no qual posso fazer a inscrição para o concurso!
    E quando serão as provas?

  32. gostaria de saber em qual site tenho que me inscrever.obrigado!

  33. cono faço para se escrever no concurso da PRF do Estado de São Paulo!
    Obrigada!

  34. como faço para fazer a inscrição da prova da prf no final de 2009, no estado de são paulo,gostaria de saber de algum curso preparatório em são paulo da prf?

  35. qual será a data para inscrição da prf 2008/2009 e o valor,como posso me inscrever sou de camaçari -bahia

  36. EU GOSTARIA DE SABER QUAL O SITE QUE POSSO VISIALIZAR O CONTEUDO DO EDITAL, E FAZER MINHA INSCRIÇAO;PORQUE JA COLOQUEI TUDO SITE CONHECIDO E NAO ENCONTRO.
    POR FAVOR RESPONDA COM URGENCIA .
    MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO CONSEDIDO.

  37. eu não sei nadar e quero fazer a prova e se eu passar quando chegar na prova de esforço fisico vou perder porque não sei nadar …. e agora .????
    quero a resposta muito grata.
    raiza

  38. Oie!!
    gostaria se saber, qual é o site que eu tenho que usar , para fazer a minha inscrição para o concurso.
    Obrigada.

  39. Gostaria de saber o site no qual posso fazer a inscrição para o concurso!
    E quando serão as provas?
    obrigado.

  40. gostaria de saber onde e quando podem ser feitas as incrições PRF. e se no RGS abrirão vagas.

    att

  41. gostaria de me escrever para o concurso da PRF

  42. Adimiro muito a profissao de voces, esparo um dia fazer parte desta. continue assim, dedicados, competentes e pricipalmente rigidos com esses absurdos que ocorrem. E eu continuarei tentando.

  43. Gostaria de saber qual site de inscrição do concurso da policia federal, já procurei e não consigo encontrar.

  44. Gostaria de saber qual e o sit para se escrever para o concurso da PRF na Bahia,
    desde já agradeço.

  45. ola !
    gostaria de saber como faço para mim inscrever no concurso da policia rodoviaria federal e quando vai ter esse concurso ?
    obrigado …

  46. gostaria de saber em qual site posso fazer a inscrição para a policia rodoviaria federal, sou de são gonçalo, RJ

  47. olá,sou de alagoas.Quero que você me dê o endereço para inscrição da policia federal.!
    Muito obrigado

  48. Gostaria de saber a idade minima para fazer a inscrição,e qual o site ou local para faze-la,e se só com o ensino médio eu posso me candidatar a uma dessas vagas.Abraço

  49. gostaria de saber até qual idade é permitida a inscrição, e qual o site para realizar a mesma, o local que será realizado a prova e qual a formação necessária. Obrigada.

  50. tenho 17 anos será que consigo me inscrever (BA)

  51. olá gostaria muito de feze o concurso da poliçia rodoviara,federal e quero saber tambem aonde me matricular,obrigada;

  52. olá gostaria muito de feze o concurso da poliçia rodoviara federal ,e quero saber tambem aonde me matricular,obrigada;

  53. gostaria de saber como eu faço para mim escrever no concurço da prf.?

  54. olá gostaria de saber como faço para mim escrever no concurso da PRF? grato.

  55. boa noite!
    gostaria de saber se vai ter vagas para administrativas na Bahia?
    o nivel médio que voce estar dizendo é terminar o 3 ano do ensino médio!?

  56. boa noite!
    gostaria muito de fazer esse concurso e nao sei como mim escrever,como é que eu faço para mim escrever no concurso
    da PRF….desde ja eu agradeço

  57. Boa tarde! eu gostaria de saber, como faço pra eu me escrever na prova da policia frderal rodoviário? pois eu não consigo me matricular.Obrigado.

  58. preciso saber onde faço minha incricao para o concurso da prf que sera realizada em 2010

  59. gostaria de fazer a inscrição p/ o concurso da policia federal em 2011, como faço?Obrigada

  60. gostaria de saber onde fazer a inscrição,e até quando vai as mesmas.

  61. Oi?sou de Alagoas gostaria de mim escrever para o concurso PRF.obrigado.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

