Wilson Novaes muda rumo do jornalismo em Jequié e Reinaldo Pinheiro corrobora

wilson-novais.jpgCom a ascensão do jornalista Wilson Novaes Júnior à Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais, a profissão “JORNALISTA” ganhou mais visibilidade e maior valorização. Novaes Júnior, que carrega a herança de escritor do seu pai Wilson Novaes, fundador do Jornal de Jequié. Por seu intermédio, o Prefeito Reinaldo Pinheiro garantiu à classe a “CASA DOS JORNALISTA”, que deverá ser construída no terreno da Associação Jequieense de Imprensa, ao lado do Rotary Clube de Jequié.

reinaldo.jpgA conquista evidencia uma nova mentalidade do poder público local e acaba com os rumores de que o governo Reinaldo Pinheiro é inimigo da imprensa, pois reforça a sua atuação e unifica a classe, numa tentativa de maior interação e fortalecimento dos jornalistas.

As obras de construção deverão ser iniciadas em breve. A planta já está pronta.

Parabéns ao prefeito Reinaldo Pinheiro, em nome, também, dos futuros jornalistas da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié. Parabéns à Wilson Novaes Júnior que, em sua pasta, valoriza a sua profissão e nos honra por sua sensatez.

About these ads

7 Respostas

  1. Marquinhos,
    Só espero que, com este “mimo” não passe a soar como “aquisição de consciência alheia” e, de uma hora para a outra, a imprensa livre de Jequié passe a noticiar façanhas mentirosas de Reinaldo Pinheiro que, até agora, não mostrou para o que veio (ou pelo menos para o que esperávamos ver). Espero que a imprensa livre de Jequié não se esqueça, por conveniência, dos desmandos administrativos, das obras loucas empurradas goela abaixo da população sem a devida consulta popular (veja o exemplo do camelódromo e procurem a opinião dos camelôs). Espero que a imprensa de Jequié continue a achar uma loucura construir uma escola técnica ao lado de uma pedreira que precisa dinamitar para produzir materiais. Espero que a imprensa de Jequié continue a achar extremamente excessiva e ineficaz, para o município, as fantasiosas viagens de Reinaldo Pinheiro que, de verdadeiro mesmo, só tem o cunho particular. espero que a imprensa de Jequié não passe a “desperceber que o município, hoje, tem 325 carros alugados não se sabe para que e onde ficam, pois só encontramos uns 20 estacionados na porta da prefeitura nos fins de semana. Espero que a imprensa de Jequié não se esqueça da Cidade Nova, da ponte destruída e reconstruída de maneira superfaturada, do aluguel desnecessário do prédio do Banco do Brasil, do inacabável restaurante popular com recursos federais, das inacabáveis 600 casas com recursos federais, das grosserias, nepotismo deslavado, ineficiência administrativa, buracos na cidade, descaso com o km 3, descaso com as casas caindo no Alto da Bela Vista, descaso com a saúde, com as escolas sem aula, com os alunos sem transporte e quando conseguem, inadequado. Espero, enfim, que a imprensa de Jequié, honrando a tradição de de um velho jornalista como Wilson Novaes, pai, não capitule perante a força do poder passageiro de um prefeito cometa e combata o bom combate, desmascare o vilão insensível, extirpe a doença da inoperância e exponha as entranhas de quem quer se locupletar em detrimento do bem estar do contribuinte.

  2. Só falta voces dizerem que Jequié estáuma coisa linda com as pinturas que estão sendo feita nas rua. Prá mim as rua estão parecendo uma colcha velha rasgada e passada a ferro. A cidade tá toda suja e esburacada e o prefeito manda passar tinta por cima do asfalto pra enganar o povo. Será que ele já foi no Sol Nascente sozinho (sem fáboio), no mandacarú, na vovó camila, no amaralina, no Algarobas?

  3. Esta forma de preparar terreno com a imprensa para tentar mudar a imagem ou tentar emplacar Eduardo Lopes (o eduardo em cima do muro – Duda do Muro) como sucessor para garantir certa imunidade quando o mandato acabar, não vai colar. Dois motivos: a imprensa não é idiota e o povo, muitíssimo menos.

  4. … só quero ver quando ele vai fazer alguma coisa útil para o povo. E olha, Reinaldo, quando digo coisa útil falo em mudanças institucionais profundas. Políticas de governo densas e não o seu lenga-lenga incipiente. Não adianta pintar o asfalto e não cumprir as leis que existem e foram feitas para serem cumpridas. Não adianta falar em Plano Diretor se voce não tem ânimo para cumprí-lo. Voce não nasceu para isto e tem dado provas. O povo não pode ficar refém do seu humor. Não pode ficar desamparado só porque voce descobriu um show que vai “rolar” num bar em Salvador e, às custas do dinheiro público, viaja para assistir e inventa que foi visitar uma secretaria de estado. Eu, e muita gente que conheço, já estamos de saco cheio desta incompetência. O jeito é ter paciência. Mas, por favor, “por que não te calas!”.

  5. Acho bom voces, jornalistas, fiscalizarem mais esta obra senão ela vai acabar no piniquinho de reinaldo como as outras obrinhas tipo a cidade nova, o restaurante popular e aquele misto de velatório, mictório e dormitório que ele disse ser o shopping popular.

  6. Caro amigo:

    Gostaria de saber o que os “jornalista” de Jequié estão fazendo em prol da vinda do Grupo do G Barbosa para Jequié? Vão ficar parados, porque ate agora eu só vi isso, ou estão a favor de interesses proprios???
    Vejo quando estamos do outro lado sabemos criticar, gritar, falar mas quando se muda o rumo ai as coisas mudam..
    A cidade não só minha mas de todos, iremos aceitar isso???

  7. da maneira que se encontra a adiministração de jequié entre saúde educação cultura lazer trabalho evito até comentario o cemiterio é uma das provas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: