Greve da Polícia Militar da Bahia

Há indícios que o movimento Polícia Legal, que vem sendo gestado há mais de um mês pelos policiais militares do estado inconformados com o tratamento dispensado à categoria pelo governo Wagner, irá se oficializar. A ocasião de lançamento do grupo será na próxima quinta (6), em uma assembleia marcada para as 9h no clube dos oficiais. Neste evento, os PMs deflagrarão o movimento e promoverão a redução em pelo menos 50% da operacionalidade da corporação em todo o território baiano a partir da segunda-feira da próxima semana (10). Na prática, o movimento corresponde a uma greve, apesar de não ser tratado desta maneira pelas suas lideranças.

About these ads

13 Respostas

  1. não será greve será MOVIMENTO POLICIA LEGAL..
    ou seja como reprsentantes e instrumentos da leis, iremos nos adequar nos enquadrar dentro da lei;
    NÃO UTILIZAREMOS COLETES COM PRAZO DE VALIDADE ULTRAPASSADO, NÃO DIRIGIREMOS VIATURAS SEM O DEVIDO CURSO EXIGIDO POR LEIS PELO CONTRAN, NÃO UTILIZAREMOS ARMAMENTO NEM MATERIAL QUE NÃO SEJA ADEQUADO AO TRABALHO OU QUE NÃO ESTEJA EM BOAS CONDIÇÕES, NÃO DIRIGIR NEM MUITO MENOS ANDAR EM VITURAS EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO E USO (pneus carecas direção desalinhada etc…)….
    e não será deflagrado o movimento na segunda, será imediatamente após a assembleia se o governo não atender as nossas reinvidicações!

  2. Caros colegas é chegado a hora de nos unirmos contra esse governo que nós colocamos, pelo jeito o governador se esqueceu que quem foi que o colocou no governo da bahia foi o policial militar e seus familiares quando ele divulgou um contracheque de um policial militar da bahia, agora ele não quer negociar com a tropa, movimento policia legal nele.

    MOVIMENTO POLICIA LEGAL JÁ….

  3. Movimento Legal na Policia Militar da Bahia…Gorvernador o Srº estar parecendo um antigo DITADOR de cabelos brancos que o Srº tanto combateu…Acorda Governador a cidade vai virar um caos…

  4. Bom, avalio com grande e maravilhosa estratégia deste bravos homens que dão seu sangue para tornar uma cidade mais tranquila apesar de to o material humano e etc serem de péssima qualidade, parabéns pela iniciativa, é isso ai vão em frente e corram atras daquilo que merecem.

  5. Penso muito justo esse “Movimento Legal”, pois estes heróis de farda não só arriscam suas vidas, como tem famílias para sustentar. Eu não vivo sem Polícia, e vocês?

  6. naõ é mais surpresa ver as desvalorização da categoria policia pelos governos. Segurança publica é uma doença necessaria e nao valorizada pelos governos baianos e este nao fica atras. nunca vi uma depredação dos orgãos de seguranjça publica como estou presenciando agora.sabendo que o que da esta ousadia toda é que existe uma legislação que proibe a greve desta categoria. mas tenho certeza que se este policiais tiverem união e determinação,conseguirão os seues objetivos!!!

  7. sei que vai ser dificil sem a PM, mas depois da entrevista do governador, eu apoio a greve 100%

  8. Acho uma falta de respeito isso que a pm esta fazendo pois, quem sofre são sempre os pobres pois, os ricos com suas casas cheias de camera de segurança, segurança patrimonial e etc ,juntamente com os poíiticos ordinarios desse país estão mais seguros, os policias estão se queichando do lugar onde mora alegando que fica perto dos bandidos, será que ele não esta pensando que agindo dessa forma estão deixando as suas familias desprotegidas também. Não é que eu sejá contra o aumento pois acho justo mais fazer greve só vai trazer mais violência para a cidade e medo para a população mais carente que vai para os pontos de ônibos de madrugada se com 100% eles já estão agindo imagina só com 50%.

  9. o governo da Bahia tem que saber respeitar os policiais militares pois deram um aumento muito granda a policia civil e não quer fazer o mesmo aos policiais militares e sei que podemos ser projidicado com esta greve mais dou total apoio aos pm da Bahia

  10. os PMs estao certos e so cumprir o que manda a C.F.B. deixar 30% do efetivo na rua, fazendo revezamento, por se tratar de serviço essencial `a populaçao. todo trabalhador tem direito a greve. vamos definir aquele artigo indefinido da C.F. em favor dos PMs, que afinal de contas sao trabalhadores tambem e por sinal muito sofridos. se a 21 anos a C.F. garante uma democracia ampla e irrestrita com direitos iguais para todos brasileiros. inclusive o direito de greve. por que parou no tempo e no espaço a 21 anos atraz para os PMs? cade o congresso nacional? para resolver logo este problema! pois os PMs amargam atualmente uma ditadura sem prescedentes na atualidade. ou eles(PMs) nao sao brasileiros.

  11. O governo da BA descumpre a lei e diz que o movimento da PM é inconstitucional, quem vai obrigar o governo a cumprir a lei ? isso aqui é Brasil não é ? greve de PM é ilegal , concordo , agora porque não cumpre a lei e paga salários de vergonha ? os vencimentos dos PM em todo o Brasil são humilhantes, eles precisam fazer ” bico ” pra poder complementarem a renda e isso é inaceitável, tudo isso por causa desse governo mediocre e incompetente . Não adianta comprar viaturas e equipamentos não , tem que investir no profissional, incentivando-o e pagando salários dignos e mudando esse RDPM .

  12. Tem que unificar as policias e melhorar a formação dos profissionais e mudar esse regulamento RDPM, que data da época da ditadura , e não se aplica aos orgãos de segurança, pois é arcaico, arbitrário e pior de tudo : INCONSTITUCIONAL

  13. nuca alcança um objetivo porque nao tem UNIAO entre a tropa se 100 ta bom o resto que sidane,tai 33 associaçoes tentarao e ficou por isso mesmo por motivo de 3 fazerm acordo com o gorverno.acabou e fim niguem fala mas nada.ADIANTA TANTO BLA BLA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: