Combate a dengue é intesificada

GetAttachmentDesde julho deste ano, A Prefeitura de Jequié vem usando uma nova estratégia de conscientização do Programa Municipal de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de mobilizar os moradores para o combate aos focos do mosquito transmissor da doença. Trata-se Estratégia Colorida que objetiva alertar para a situação Dos imóveis quanto à existência ou não de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

O alerta é feito através de um cartão que é entregue ao morador após a inspeção na residência. Se no imóvel for encontrado foco do mosquito, o proprietário recebe um cartão VERMELHO, com informações indicando que existe perigo; se houver apenas possíveis criadouros, ele recebe um cartão AMARELO, alertando para os riscos; mas se a casa estiver livre de focos e de possíveis criadouros o proprietário recebe um cartão VERDE, sinalizando que todas as medidas preventivas vêm sendo tomadas de maneira correta. Os cartões contêm também orientações para o combate ao vetor da doença.

Segundo a Diretora de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Nogueira, este trabalho contribui para um diagnóstico da situação da doença. “Os moradores se dizem orgulhosos quando recebem o cartão verde, mas nem sempre as pessoas que recebem o cartão vermelho se preocupam com a situação, tanto que, em muitos imóveis, a situação continua a mesma ou até pior, depois da passagem do agente de endemias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s