Corpos Celestes conquista o mercado asiático

corpos celestesCuritiba, 09/11/2009 – Destaque do cinema nacional no ano de 2009, conquistando, entre outros, o Kikito de melhor fotografia no Festival de Gramado, o longa-metragem Corpos Celestes, dirigido pelos cineastas curitibanos Fernando Severo, coordenador do curso de Cinema Digital do Centro Europeu, e Marcos Jorge, é a única produção brasileira selecionada para o International Film Festival of Índia, principal festival de cinema da Ásia, que vai acontecer entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro na cidade de Goa.

Filmado em Curitiba e São Paulo, Corpos Celestes conta a história do astrônomo Francisco (Dalton Vigh), um homem que se dedicou exaustivamente aos estudos dos astros e acabou deixando de lado diversos outros aspectos fundamentais de sua vida. “O longa consegue mostrar, de forma poética, o conflito entre visões opostas de mundo, trabalhando com a razão da ciência e a sensibilidade da vida”, explica o cineasta Fernando Severo.

Todo o sucesso alcançado por Corpos Celestes em festivais nacionais e, agora, internacionais de cinema, fez com que a produção superasse os grandes problemas de distribuição cinematográfica no Brasil. “Estamos negociando com algumas distribuidoras o lançamento comercial de Corpos Celestes para o primeiro semestre de 2010. Além disso, o governo do Estado do Paraná, por meio de um projeto inovador da Secretaria da Cultura, lançou Corpos Celestes em um circuito pelo interior, em cidades que dificilmente as pessoas têm acesso aos cinemas. Esta ‘transmissão’ foi possibilitada pela utilização de uma rede de fibra ótica”, finaliza Severo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s