SJCDH fará capacitação para registro civil‏

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do Comitê Gestor Estadual do Plano Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica, promove a capacitação de agentes mobilizadores pela certidão de nascimento e documentação básica, nas cidades de Tucano, Serrinha e Teofilândia, na quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13), respectivamente.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em 2007, o índice de subregistro na Bahia é de 24,47%. As pessoas que possuem subregistro não foram registradas no próprio ano do nascimento ou até o fim do primeiro trimestre do ano subseqüente.

A capacitação faz parte da Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica que tem como objetivo assegurar o acesso da população aos registros civis. Serão capacitados agentes comunitários de saúde, assistentes sociais,  educadores e líderes comunitários.

Os agentes capacitados vão fazer uma busca ativa nas cidades identificando quais são as pessoas que não possuem o registro civil e informá-las da realização do mutirão, que vai ocorrer nos dias 24 e 25 de novembro em Tucano, 27 e 28 em Serrinha e no dia 29 em Teofilândia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s