TSE adia eleições de Lajedo do Tabocal

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE concedeu as 20:34 h de hoje, 20/11/09, liminar no sentido de suspender a eleição suplementar de Lagedo do Tabocal, marcada para 20/12/09.

Com esta decisão, o TRE da Bahia deverá marcar uma nova data ainda não decidida.

As alegações do PSC  e do PRB, autores do Mandado de Segurança , partidos ligados aos ex-prefeitos Alvaro e Reivaldo Fagundes e da Prefeita interina Lilian Nascimento, foram que haviam falhas insanáveis na Resolução que o TRE editou no sentido de disciplinar a nova eleição.

Dentre algumas falhas apontadas, estavam a redução drástica nos prazos para que os Partidos participassem do pleito, realizassem convenções  e que só poderiam votar os eleitores regularmente inscritos até 22/07/09.

O TSE encontrando fundamento nos motivos apresentados pelos partidos, suspendeu os efeitos da Resolução e determinou a edição de uma nova, devendo obedecer o que determina as leis vigentes no pais, em especiais, as que regulam os partidos politicos e os prazos nas eleições do país.

 Atuam em diversas ações judiciais defendendo os aliados dos autores do Mandado de Segurança, os advogados Magno Silva e Jutahy Neto, Ademir Passos, Ailton Cezarino e Adson Pires Junior, e Segundo opiniões de alguns desses profissionais, a nova eleição deve ocorrer no início do ano que vem, cujo desejo de um novo pleito foi manifestado pelos mesmos políticos desde março deste ano.

Um outro fato também em Juízo é que o ex – prefeito Reivaldo Fagundes, candidato vencedor das eleições de 2008, que teve seu registro impugnado, ainda esta discutindo seu caso na justice e se vencer este também , deve assumir o cargo para o qual venceu.

Para se entender melhor o caso de Lagedo, é que em 2008 concorreu o pleiro Reivaldo Fagundes e Mariângela Borges, sendo Reivaldo vencedor com 54 % dos votos e Mariangela com 42 %. A Justiça de Maracás diplomou a segunda colocada e o primeiro recorreu ao TRE onde foi suspensa a diplomação da candidata derrotada e mandou que o Presidente da Câmara assumisse a Prefeitura, o que vem ocorrendo até os dias de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s