Justiça suspende concurso da PRF

Decisão liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 103 mil candidatos estão participando da seleção que oferece 750 vagas em todo o País.

A interrupção do concurso foi pedida por meio de uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU). Segundo o defensor federal Vladimir Correia, co-autor da ação, a Justiça Federal acatou todas as alegações de fraudes e outras irregularidades.

Um dos motivos que embasaram a ação foi o fato de que alguns candidatos foram impedidos de chegar a alguns locais de prova na capital fluminense. O exame foi aplicado no dia seguinte ao confronto entre policiais e traficantes que resultou na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Algumas áreas da cidade permaneceram cercadas pela polícia.

A DPU também acredita que houve fraude no concurso da PRF. Antes da decisão da Justiça ordenando a suspensão da seleção, a organizadora Funrio já havia desclassificado 27 candidatos por suspeita de fraude. Fazem parte da lista de pessoas excluídas do concurso os 13 candidatos com melhor nota no Rio de Janeiro. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s