Cerca de mil casas do projeto Minha Casa, Minha Vida deverão ser entregues até março do ano que vem‏

Até fevereiro ou março do ano que vem, cerca de mil famílias vão realizar o sonho da casa própria na cidade de Jequié. Já neste mês de setembro deverão ser entregues as chaves de 199 casas do Residencial Jardim Eldorado, localizado no Jequiezinho. As famílias foram escolhidas e seus nomes confirmados em reunião, realizada na semana passada, com a presença do prefeito Luiz Amaral, do vice Eduardo Lopes e do gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Euvaldo Marques. O Residencial Jardim Eldorado faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida, que é executado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.

Até novembro, deverão ser entregues 340 apartamentos que estão em fase de conclusão em um terreno no Loteamento Itaigara. Mais de 280 operários estão trabalhando na obra para cumprir o prazo de inauguração. A obra também faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida. 

As chaves das 500 casas que estão sendo construídas no bairro da Cidade Nova deverão ser entregues em fevereiro ou marco de 2011. Mais de 400 operários estão trabalhando na obra do projeto Minha Casa, Minha Vida, que é financiada pelo Governo Federal e que também conta com a participação da Prefeitura.

No total, são aproximadamente mil unidades residenciais sendo construídas em Jequié. Além de realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias, esse importante projeto habitacional significa a melhoria da qualidade de moradia, o aumento da oferta de empregos, o aquecimento da economia local e a expansão da cidade de maneira organizada. Todos esses residenciais surgem totalmente urbanizados com obras de esgoto e calçamento.

Conforme determina à legislação, algumas dessas casas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

*Ascom/Prefeitura de Jequié

Deixe um comentário

