Encontro de Economia Baiana registra 1,2 mil inscritos‏

Com uma palestra do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e professor de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Antônio Barros de Castro, será aberto às 10h de quinta-feira (16), no Hotel Othon, em Ondina, o VI Encontro de Economia Baiana (VI EEB), organizado em parceria pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), com a Desenbahia e o Mestrado em Economia da Ufba.

Estão inscritas 1,2 mil pessoas, número considerado recorde em relação a outras edições do evento, que prossegue até sexta-feira (17). Após a palestra de Barros de Castro, o secretário estadual do Planejamento, Antônio Alberto Valença, fala sobre “Bahia: Crescimento com Equidade”.

A programação do encontro é ampla, mas há uma preocupação especial em discutir itens relacionados à economia regional, o que inclui mesas redondas com temas como “Concentração do emprego industrial no período 1994-2005: evidências para os municípios do Brasil”, “Pobreza Multidimensional na Bahia: uma análise a partir do indicador multidimensional de pobreza” e “Desenvolvimento Regional e Aglomerações Produtivas na Bahia: uma visão a partir do emprego e dos territórios de identidade”.

Consta ainda da programação das mesas redondas, uma discussão sobre a distribuição da riqueza gerada pelo petróleo, com o tema “Uma Proposta de Distribuição dos Royalties do Petróleo Introduzindo Critérios de Eficiência: uma abordagem DEA”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s