Escola Parque realiza seminário para comemorar 60 anos de fundação‏

‘O Pensamento Anisiano e o Impacto na Educação Hoje’ é o tema do seminário que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizará na segunda e terça-feira da próxima semana (20 e 21), no auditório da Escola Parque, localizada na Caixa D’Água, em Salvador. Educadores e estudiosos da obra de Anísio Teixeira participarão do debate em homenagem o Centro Educacional Carneiro Ribeiro (que inclui a Escola Parque), inaugurado pelo educador baiano no dia 21 de setembro de 1950.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até domingo (19), no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) por professores, estudantes, pesquisadores e outros interessados. As vagas são limitadas e o credenciamento acontecerá às 16h de segunda-feira, na Escola Parque.

Uma conferência magna com a professora Clarice Nunes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, marcará a cerimônia de abertura do evento, prevista para acontecer às 18h do dia 20. Como convidada para compor a mesa, Anna Christina Teixeira (Babi), filha de Anísio e Presidente da Fundação Anísio Teixeira, de Caetité.

Três mesas-redondas da constam na programação do seminário Entre os palestrantes estão os professores Antônio Almerico Biondi Lima, superintendente de Educação Profissional da Secretaria Educação do Estado da Bahia, Iracy Silva Picanço, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Nádia Hage Fialho, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s