Formatura de novos Soldados PMBA

Concluídos os nove meses de curso, direcionados não só para as disciplinas de técnicas e táticas operacionais, mas prioritariamente para os princípios do Policiamento Comunitário, mais de dois mil novos policiais estão prontos para interagirem com a população. A formatura aconteceu nesta quinta-feira (16), às 9 horas, no Parque de Exposições, em Salvador, onde alunos a soldado PM e BM foram graduados soldados 1ª Classe.

Na mesma data, policiais foram formados em várias cidades do Estado, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus , Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. O efetivo, apto para a atividade policial militar, atuará nas unidades operacionais da PM, reforçando o policiamento em todo o Estado.

A formatura da turma, que tem como Patrono o Soldado Thiago de Jesus, morto em 09/03 deste ano, cuja personalidade contagiou colegas pela alegria e amor a carreira policial, contou com a presença, além de familiares e amigos dos formandos, do Governador do Estado, Jaques Wagner; do Secretario da Segurança Pública, do Comandante Geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, Cel Expedito Barbosa, Chefe da Casa Militar do Governadorentre outras autoridades.

Na tropa de formandos, temos aproximadamente 70% dos profissionais com graduação superior ou cursando universidade. O curso propiciou uma ampliação na carga horária de estágio, comparativamente com as turmas anteriores, visando uma aproximação com a comunidade e o debate das experiências vivenciadas com os professores em sala de aula.

Em consonância com o Programa Ronda nos Bairros, que busca fomentar a interação do policiamento com a comunidade, os cursos de formação e capacitação têm contemplado disciplinas de direitos humanos, relação interpessoal, além das de natureza técnica e jurídica. Neste sentido, a formatura de novos policiais integra os esforços da PMBA em prover segurança pública ao povo baiano.

Nilton Régis Mascarenhas-Cel PM

Comandante Geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s