Plano de reabilitação do Centro Antigo será apresentado no Salão de Negócios Imobiliários‏

Visitantes e expositores do 5° Salão de Negócios Imobiliários da Bahia terão oportunidade de conhecer o ‘Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador’ no estande instalado em conjunto pelo Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), da Secretaria de Cultura do Estado, e as secretarias estaduais da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), da Administração (Saeb) e de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).

O objetivo do Ercas é mostrar para os empresários do ramo que o Centro Antigo pode ser um excelente investimento porque já que existe um plano estratégico para revitalizar a área. No que se refere aos possíveis compradores, o CAS possui diversos atrativos como as características coloniais, a localização privilegiada e a variedade de imóveis instalados na região.

O Plano CAS foi entregue à população no último dia 10 de junho deste ano. O documento é composto por diversos diagnósticos realizados por consultores da Unesco e as 14 Proposições visam solucionar os problemas apontados por estes levantamentos técnicos.

A 4ª proposta do Plano – Incentivo ao Uso Habitacional e Institucional no CAS – pretende, sobretudo, reverter o quadro de esvaziamento populacional e institucional da região, atraindo novos moradores de diferentes faixas de renda. A nova população residente terá um papel decisivo no incremento habitacional e na manutenção do local.

Mapeamento

Uma das ações previstas na 4ª Proposição do Plano é a construção de 8 mil unidades habitacionais, sendo 5 mil de mercado e 3 mil social, nos moldes do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Um levantamento realizado em toda a área identificou 1.100 imóveis com potencial de se transformar em habitações. A situação destes locais varia entre terrenos baldios, vazios, ou em ruínas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s