Rede SAC é ampliada em mais duas unidades no nordeste baiano‏

Os municípios de Olindina e Itaberaba passam a contar com a unidade compacta de atendimento da Rede SAC, o Ponto Cidadão. Desde terça-feira (14), a população de Olindina tem acesso à emissão da documentação básica, serviço que também chegou para o município de Itaberaba, nesta quarta-feira (15), com a inauguração do 12º segundo Ponto Cidadão no estado.

Os Ponto Cidadão disponibilizam a emissão do documento de identidade, cadastro de pessoa física, antecedentes criminais e carteira de trabalho. “Todo cidadão que tenha sua identificação e regularização junto aos órgãos públicos será mais facilmente incluso na sociedade. Por isso, a unidade compacta do SAC traz esta demanda como prioridade”, destaca o secretário da Administração, Manoel Vitório.

As duas unidades vão atender aos moradores das cidades e regiões vizinhas e juntas devem realizar aproximadamente dois mil atendimentos mensais, artendendo a mais de 85 mil pessoas do nordeste baiano. Em Itaberaba, o prefeito João Almeida Filho comemora a chegada do Ponto Cidadão e aposta no crescimento da economia local, a partir da procura da unidade do SAC pela população vizinha.

O projeto de implantação das unidades do SAC em Itaberaba e Olindina foi realizado em parceria entre as prefeituras municipais e a Secretaria da Administração (Saeb), que partilharam os esforços com a estrutura física, equipamentos de informática e recursos humanos capacitados. A gestão da nova unidade de atendimento ao cidadão ficará sob responsabilidade da Saeb.

Com os novos Pontos Cidadão aumenta para 42 o número de postos SAC em funcionamento no estado, sendo 17 implantados nos últimos três anos. O Ponto Cidadão integra o projeto de expansão do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Estado. Além de Itaberaba, já possuem Pontos Cidadão, os municípios de Central, Inhambupe, Presidente Tancredo Neves, Cruz das Almas, Coaraci, Maracás, Curaçá, Mucugê, Serrinha, Camamu e Olindina. Juntas, as unidades já forneceram mais de 60 mil documentos à população baiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s