Moradores do Cansanção agradecem obras e fazem novas reivindicações ao prefeito Luiz Amaral‏

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, esteve no bairro do Cansanção, na sexta-feira, 17 de setembro, onde participou de uma reunião promovida pela Associação de Moradores, para discutir sobre vários assuntos, especialmente saúde pública e infraestrutura. O vice-prefeito Eduardo Lopes, a secretária de Saúde, Stela Souza, e o vereador Eliezer Pereira, o Fiim, também participaram do encontro, que contou com a presença de vários moradores, que foram não somente agradecer pelas ações que vêm sendo desenvolvidas naquela região, mas, também, para fazer novas reivindicações. 

Luiz Amaral fez um relato da situação da região Oeste da cidade, considerada pelos moradores, como uma das mais esquecidas pelos poderes públicos, ao longo da história de Jequié. Ao falar sobre novos investimentos, Luiz Amaral afirmou que essa realidade começa a ser mudada com o grande volume de obras em andamento na Pedreira, no Cansanção, na Cidade Nova e no Curral Novo. 

O prefeito citou a drenagem e o calçamento da Pedreira, a construção de novas salas de aula nas escolas Maria Biondi [Cidade Nova] e Escola Municipal Curral Novo, a construção de 500 casas em um terreno entre a Cidade Nova e o Curral Novo, a construção do Instituto Federal da Bahia – IFBA, antigo CEFET, que deverá ser inaugurado em outubro. No Cansanção, especificamente, estão sendo construídos calçamentos de várias vias públicas e uma Unidade de Saúde Pronto Atendimento – PA 24 Horas, ao lado do Complexo Policial. Todas essas obras, além de gerar muitos empregos, vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região Oeste da cidade. 

O vice-prefeito Eduardo Lopes aproveitou a oportunidade para destacar a luta da administração municipal para buscar verbas para novos investimentos como a construção de uma Unidade de Saúde da Família Triplo na Feirinha do Joaquim Romão, de um Posto de Saúde no Prodecor, reforma geral das unidades de saúde do loteamento Bela Vista, do Km 3 e do distrito de Florestal, além da aquisição de dois veículos para atender aos programas da secretaria de Saúde do Município. Falou ainda de projetos que estão sendo encaminhados para pavimentação do Brasil Novo, Água Branca, Brinco de Ouro, Pompílio Sampaio e Algarobas.

A secretária de Saúde, Stela Souza, assumiu o compromisso de viabilizar as melhorias do atendimento apontadas pela Associação de Moradores. Informou que, apesar das dificuldades, a unidade de saúde local mantém dois médicos, um pela manhã e outro pela tarde, e apresenta uma nova novidade; a entrega de medicamentos em domicílio, através do programa Medicamento em Casa, em parceria com o Governo do Estado, que vem sendo implantado nas unidades de saúde da família. 

O vereador Eliezer Pereira Filho, Fiim, agradeceu ao prefeito Luiz Amaral e a sua administração pelas ações que vêm sendo desenvolvidas na região Oeste da cidade. “Nós reconhecemos que muita coisa tem sido feita pela atual administração municipal, mas não posso deixar de pedir o calçamento de todas as ruas do Cansanção e da Cidade Nova, a construção de uma creche e de um colégio de grande porte, para atender um antigo sonho dessas comunidades”, comentou o parlamentar.

Após a reunião, o prefeito visitou a Travessa Manoel Pereira. Os moradores pediram a construção de calçamento. Luiz Amaral informou que técnicos da Prefeitura vão fazer o orçamento da obra ainda neste mês de setembro.

*Ascom/Prefeitura de Jequié

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s