Governo apresenta projeto da piscina olímpica que será construída na Fundac‏

Atletas da natação baiana e a imprensa esportiva conheceram nesta terça-feira (21) o projeto da piscina olímpica que será construída no centro de treinamento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Matatu de Brotas. Apresentado pelo governo, o projeto indica que o equipamento vai atender mais de 1,3 mil atletas que treinavam no parque aquático da Fonte Nova, além da comunidade de Cosme de Farias e adjacências.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, a proposta da piscina olímpica não é definitiva, porque existe a intenção de construir um parque aquático em Pituaçu. “Mas, como a localização é privilegiada, o procedimento foi adiantado para atender a comunidade do entorno da Fonte Nova, atletas de alto rendimento, para-atletas e internos da fundação”.

Vasconcelos explicou que a construção está prevista para o início de 2011, porque essa fase envolve licitação, além do limite da lei eleitoral. “Iniciada a construção, em seis meses o novo equipamento deve ficar pronto”.

Outra ação para assistir aos praticantes de natação que utilizavam o parque aquático da Fonte Nova foi relocar as aulas para o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e para a Universidade Católica de Salvador (Ucsal) de Pituaçu.

Além disso, foi assinada ontem (20) uma ordem de serviço pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) para a construção de uma piscina semiolímpica na Vila Militar dos Dendezeiros.

O projeto da Fundac, orçado em R$ 4,5 milhões, é uma iniciativa do governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e tem como base as normas estabelecidas pela Federação Internacional de Natação (Fina), que preveem vestiários, guaritas e sanitários adaptados. A estrutura terá capacidade para 500 espectadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s