Prisões em flagrante aumentam em 38% na Bahia

prisao-em-flagrante
O número de pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar, no período entre 1 de janeiro a 10 de novembro deste ano, já está superior a quatro mil, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Já em 2015 o período registrava pouco mais de 12 mil capturas em flagrante, este ano, o número está quase na casa dos 17 mil, 16.732 mais precisamente, um aumento de 38% na produtividade policial.
O resultado é fruto da realização de cerca de 12 milhões de abordagens a pessoas, realizadas em todo o estado. Segundo dados operacionais da Polícia Militar, pouco mais de cinco milhões de veículos (carros e motos) foram parados para averiguação, bem como 105 mil ônibus e mais de 99 mil táxis.

O secretário de segurança pública Maurício Barbosa destacou a incorporação de mais 1700 policiais e a renovação da frota de viaturas este ano como avanços importantes para o fortalecimento das ações da instituição.
Salvador e RMS
Só em Salvador e Região Metropolitana, no mesmo período, foram mais de quatro milhões de abordagens a pessoas, 1,6 milhão a veículos, 67 mil a coletivos, em centenas de operações e blitze realizadas por diversas unidades da PM. Os números resultaram no aumento de 31% das prisões em flagrante, partindo de 4.611 em 2015, para 6.050 em 2016.
*Fonte: Bocão News
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s