HGPV registra 50 acidentes com motocicletas em feriado prolongado

samu.jpg

De sexta, 11 a terça, 15/11, O Hospital Geral Prado Valadares registou cerca de 50 acidentes com motocicleta na região de Jequié. Somado a acidentes diversos, chegamos ao total de 170. Número que preocupam as autoridades em saúde pública do País. Os acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de morte no mundo, ocupando o 9º lugar.

O Brasil ocupa, segundo a Organização Mundial de Saúde, a 5º colocação em número de acidentes, sendo a primeira causa de morte na faixa de 15 a 29 anos de idade. Em 2014, o país gastou R$ 1,1 bilhão com tratamento de vítimas no SUS. Pesquisadores afirma que muitos desses acidentes poderiam ter sido evitadas, investindo mais em prevenção.

Também nesse período de feriado prolongado, o HGPV registrou 11 acidentes de trabalho, 1 afogamento, 12 mordidas de animais e 82 quedas.

As quedas, em geral, tem levado principalmente crianças e idosos ao serviço de emergência, sendo que muitos, já debilitados pela idade, vão a óbito ou perdem o movimento de partes do corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s