UESB adia vestibular por causa de ocupações

Cheguei a fazer a inscrição, mas quando vi que ia fazer o ENEM só em dezembro, deixei de pagar o boleto porque as datas coincidiam. Essa ocupação só fez atrapalhar a nossa vida, lamentou a estudante Juliana Souza.

uesb.jpg

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) adiou para o mês de janeiro a realização das provas do vestibular 2017. A nova data é 15 e 16 de janeiro. A decisão, anunciada, nesta quarta-feira (16), foi motivada por conta das ocupações que atinge os três campi campi da Universidade.

Desde a ocupação de, aproximadamente, 80 estudantes em Jequié, as aulas estão suspensas e o acesso de funcionários e professores é limitado em alguns campus. A situação já dura 26 dias.

Candidatos que fariam o ENEM 2016 nas dependências da UESB tiveram as provas adiadas para os dias 4 e 5 de dezembro. No Brasil, cerca de 280 mil tiveram as provas suspensas.

Portaria 1773/16 explica que, “a alteração se deu em virtude da coincidência de data das novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com a data da prova do 1º dia do processo seletivo da Uesb, além do comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas, em razão da ocupação dos campi da Universidade pelo grupo do movimento estudantil”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s