Jequié recebe mutirão de combate ao câncer de pele

ADCOS-Cosméticos-Apoia-Campanha-Dezembro-Laranja-2.png

No próximo sábado (26) um mutirão de combate ao câncer de pele será realizado em seis municípios da Bahia, incluindo. As ações são parte da programação do Dezembro Laranja, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos e auxiliares, realizarão atendimentos gratuitos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Jequié e Alagoinhas.

A coordenadora local da campanha, Ariene Paixão, acredita que o número de atendimentos seja 40% maior do que em 2015.

“Cerca de 10% do público que passou pelos consultórios ao longo desses anos da campanha tiveram suspeita de câncer de pele. É uma iniciativa muito importante para alertar, orientar e diagnosticar a população. Esperamos atender mais de mil pacientes em todo o estado”, afirmou.

Há 17 anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia elege a data fazer uma grande mobilização nacional voltada à conscientização dos riscos do câncer de pele. Neste ano, 3 mil dermatologistas voluntários devem atender cerca de 30 mil pacientes em 127 postos distribuídos por 25 estados do Brasil. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele. Na edição de 2015, cerca de 20 mil pessoas de 23 estados tiveram atendimento gratuito e 13,28% (2.651) delas apresentaram lesões de câncer na pele, sendo já encaminhadas para tratamento.

*Fonte: Bahia Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s