Inscrição para CPM vai precisar de CPF de candidato: realização de prova objetiva é cogitada

CPM.jpg

A Polícia Militar ainda não informou a data de inscrições para o processo seletivo 2017 para ingresso nos Colégios da Polícia Militar – CPM, mas já foi divulgada uma informação importantíssima para quem deseja uma vaga: esse ano os pais precisam estar atentos para uma mudança nas inscrições dos filhos para o sorteio de vagas do CPM ou para a Creche Nossa Senhora das Graças na capital e interior.

Será necessário informar o CPF da mãe e do candidato de qualquer idade que pretende participar do processo seletivo para qualquer série oferecida no momento do cadastro online. A exigência visa o aprimoramento do sistema de sorteio.

A inscrição só poderá ser efetivada com a informação de CPF de ambos.

O processo seletivo 2016 teve inscrições abertas no início desse ano, de 04 a 08 de janeiro. As inscrições só podem ser feitas pela internet.

Outra novidade, que também não se confirmou oficialmente, é que pode haver nesta próxima seleção a necessidade da realização de provas objetivas, classificando as melhores notas.

O edital que deve ser lançado em breve, deve abrir vagas para as cidades de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 50% das vagas serão destinadas a filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s