Produção de veículos no Brasil sobe 21,8% em novembro

venda-de-carros

A produção de veículos no Brasil cresceu 21,8% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2015, segundo dados divulgados pela associação de fabricantes (Anfavea) nesta terça-feira (6). Foi o melhor desempenho do ano e o maior volume mensal desde agosto do ano passado.

Foram montados no total 213.313 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, ante 175 mil em novembro de 2015. O volume é 22,4% superior ao verificado em outubro deste ano, com 174,2 mil.

No entanto, de janeiro a novembro, a produção nacional soma 1,95 milhão de unidades, o que representa queda de 14,6%, com relação aos 2,28 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

De acordo com Antonio Megale, presidente da Anfavea, a previsão de recuo de apenas 5,5% na produção para o ano não deve ser atingida.

“A diferença deve ficar entre 100 mil e 150 mil veículos a menos. Um fator muito grande veio de uma das associadas que teve problemas de produção”, afirmou o executivo, sem citar o nome da Volkswagen, que ficou parada por cerca de 1 mês, em meio a problemas com fornecedores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s