Justiça bloqueia repasse dos mais de 180 milhões ao governo Tânia Britto

A Justiça ordenou, na última sexta-feira (16/12) o bloqueio no repasse dos valores dos precatórios à prefeitura de Jequié. Esses recursos, da ordem de mais R$ 180 milhões de reais, são advindos das diferenças pagas pelo município nos exercícios de 1998 a 2006 ao Fundeb e seriam destinados à prefeitura de Jequié, ainda na gestão de Tânia Britto, Roberto Britto e Euclides Fernandes.

O prefeito eleito de Jequié, Sergio da Gameleira, diante da enxurrada de processos licitatórios promovidos pela atual gestão, sem o mínimo de controle e bom censo, ingressou na justiça com o pedido do bloqueio do rapasse, visando evitar uma possível farra com o erário público, argumento aceito e sentenciado pelo Ministério Público de Contas. Além do bloqueio dos valores, a equipe jurídica do prefeito eleito, conseguiu também que fosse indeferido o mérito sobre os honorários advocatícios cobrados pelos advogados da gestão Tânia Britto que vinham acompanhando a ação, algo equivalentes a R$ 36 milhões de reais e que seriam deduzidos diretamente dos repasses.

Desde o início de novembro, a atual gestão municipal vem realizando pregões, licitações sem fim, aditivos de contratos, compras e mais compras. Essas fatos deram sustentação à ação que expressa a preocupação por parte do prefeito eleito, na atenção ao uso dos recursos que o município dispõe. “Uma gestão, em fim de mandato, deveria estar focada em entregar o município ao futuro gestor, com suas contas em dia e com os débitos e gastos ordenadamente quitados”, acrescentou Sérgio da Gameleira. A população respirou aliviada com a notícia que protege o dinheiro público, que durante os 4 anos de mandato da gestão Tânia Britto, Roberto Britto e Euclides Fernandes fizeram uso sem que nenhuma obra pública fosse entregue a população nos 48 meses, sem falar da total ausência de um ato administrativo feito com recursos próprios do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s