Sindicomerciário fecha Convenção Coletiva do setor lojista com ganhos reais acima da inflação

unnamed-1.jpg

Depois de três rodadas de negociações o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jequié-Sindicomerciário fechou a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18 para os comerciários do setor lojista.

A última reunião aconteceu dia 19 deste mês e contou com a presença de representantes da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jequié), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié) e da nova diretoria do Sindicomerciário representada pelo recém-empossado Presidente Valdenilton Gomes dos Santos, gestão 2016-2020. Mesmo diante da crise, o Sindicomerciário conseguiu êxito nas negociações, com o salário de R$ 975,00 que entra em vigor em 01 de janeiro de 2017. Os salários foram reajustados em 8% para quem ganha acima do piso e 5% de produtividade. Para Valdenilton, a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18 foi assinada com reajustes e ganhos reais acima da inflação.

“Todo o processo contou com o esforço da categoria que esteve sempre apoiando as ações do Sindicato. Todas as cláusulas já conquistadas até hoje foram mantidas”, comemorou. Ele disse que o Sindicomerciário pretende sentar ainda com as demais mesas de negociações para discutir Acordo Coletivo dos trabalhadores do setor de supermercados. Para a diretoria da entidade esse é o momento de unir forças para realização de novas conquistas.

*Fonte: Jequié Repórter

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s