Vereadores aumentam os próprios salários: população pede revogação

Câmara-4.jpg

Logo em seguida ao encerramento da sessão, um grupo de manifestantes se posicionou em frente à porta de acesso ao prédio da Câmara de Vereadores de Jequié, exigindo que a aprovação do reajuste dos subsídios do Executivo e Legislativo municipais fosse revogado. O presidente da Câmara e onze dos 12 vereadores [Neto da Água Já saiu antes do tumulto] que votaram favoráveis aos dois projetos de lei permaneceram por mais de três horas dentro do prédio.

Repetindo palavras de ordem, vaiando e xingando nominalmente os vereadores que votaram favoráveis aos projetos e, também, os que estiveram ausentes, o movimento registrou momentos de tensão. Um desses momentos mais tensos relacionou-se com o fato do assessor de um vereador ter arrancado bruscamente com um veículo oficial da porta da Câmara, por pouco atropelando duas pessoas. Evandro Lopes, funcionário da Associação Comercial e Industrial de Jequié, foi uma dessas pessoas, tendo sofrido uma pancada na cabeça. O nome do vereador e a placa do carro foram repetidas várias vezes pelos manifestantes.

Também era comentado por pessoas que se encontravam acompanhando o movimento na Rua 2 de Julho, que será dada entrada numa ação na Justiça cobrando a anulação do ato que aprovou os dois projetos de lei estabelecendo os reajustes dos subsídios, por incorrerem em ilegalidade perante a legislação pertinente e a Lei Orgânica do Município. De acordo com essas pessoas, a lei   municipal estabelece que a votação de reajustes de subsídios deve ser realizada 30 dias antes das eleições municipais, o que teria deixado de ser cumprido.

*Fonte: Jequié Repórter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s