Supremo recebe ação requerendo suspensão da PEC da Previdência

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu duas ações que buscam suspender a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência nesta quarta-feira (21).

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Química (CNTQ), a Federação dos Empregados de Autônomos de São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical alegaram que a PEC restringe os direitos dos trabalhadores.

“Ainda que, pelo amor ao argumento, se a PEC 287/2016 não tem o condão de extirpar os direitos dos trabalhadores brasileiros, há que se afirmar no mínimo, que visa pura e simplesmente sua redução drástica, muito distante do mínimo garantido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, como já dito anteriormente, o que mais uma vez evidencia sua inconstitucionalidade”, afirmaram as Associações.

A Reforma da Previdência está em tramitação na Câmara dos Deputados. O STF está em recesso e, por conta disso, o pedido de liminar está com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s